Dia do Jornalismo: dicas de leitura

Para celebrar o Dia da Jornalista na Sakuras Esports, nós separamos algumas das nossas entrevistas, matérias e textos realizadas pelas nossas criadoras de conteúdo, dentre elas jornalistas e redatoras. Abaixo você pode conferir quais são e ler um breve resumo sobre elas:

A Rivalidade Feminina na Comunidade Gamer - Juliana Alonso: esse texto traz uma reflexão sobre o tema, trazendo os principais tópicos do que torna a rivalidade feminina algo extremamente prejudicial para o cenário em um contexto geral.

Bruna "BnvKs" fala sobre sua experiência como manager de League of Legends - Juliana Alonso: nessa entrevista nós abordamos diferentes assuntos dentro da temática, desde as dificuldades de ser uma mulher manager em um cenário machista até a experiência no campeonato promovido pela CBGE, na DreamHack Rio.

Nós Vamos Te Carregar, Riot: um resumo das acusações de sexismo contra a Riot Games - Thais Queiroz, Juliana Alonso e Lana Juno: durante o ano de 2019 a comunidade feminina de League of Legends se mobilizou junto com diversos funcionários da sede da Riot Games, em Los Angeles, contra os casos de assédio dentro da empresa. A #RiotWalkout tomou conta das redes sociais e nós preparamos uma matéria para explicar todos os pormenores, baseada na investigação do site Kotaku.

Dreamit, a única equipe feminina do Apex Legends Preseason Invitational - Lana Juno e Larissa "Yordle": no mês de novembro de 2019 nossa equipe preparou a primeira edição do que viria a se chamar Game Week, uma semana exclusiva de conteúdos sobre um único jogo, que no caso era o Apex Legends. Nessa matéria, trouxemos informações e críticas sobre a única equipe feminina do Invitational e o que ela representa para o cenário.

Entrevista com Marina Leite, dona da Prodigy Esports: uma mulher, uma mãe, uma empresária - Carlota Augusto e Thais Queiroz: em comemoração ao Dia da Mulher, nossa equipe realizou uma entrevista com a dona da equipe Prodigy Esports na qual debatemos sobre as complexidades de ser dona de uma organização tão grande, as dificuldades e desafios enfrentados e sobre a jornada dupla de ser mãe e empresária.

Duas Vitórias, Infinitas Possibilidades - Carlota Augusta e Lana Juno: Em homenagem ao Dia da Mulher, separamos algumas inspirações femininas no mundo gamer para que outras mulheres pudessem se inspirar e conhecer suas histórias. Aqui, trouxemos Simone Lime e Li Xiaomeng, duas campeãs de seus respectivos cenários.