Os sistemas de PVP de Black Desert Online

No nosso penúltimo dia de programação, trazemos a vocês uma visão mais aprofundada do PvP de Black Desert Online! Como cansamos de repetir essa semana, o combate de BDO é muito divertido e gratificante, então talvez você tenha certa curiosidade em saber como funciona o sistema de pancadaria com outros jogadores. Se liga nesse breve guia que nós da Sakuras Esports preparamos para vocês!

Bom, para começar, o BDO é um jogo baseado em farming, grinding, muita sorte, e um bom PvP. Existem dois tipos de PvP no game: PvP com penalidade e PvP sem penalidade. A ideia de oferecer uma penalidade caso você engaje um PvP é para evitar que jogadores mais fortes fiquem matando novatos sem sofrer nenhuma consequência. Mas seria chato se o PvP fosse habilitado somente em arenas, então por isso há uma distinção.

O PvP com penalidade é liberado a partir do nível 50 e habilitável com o comando Alt + C. Seu nome ficará na cor vermelha e agora você poderá tentar matar outro jogador para, por exemplo, uma tomada de spawn, ou por rivalidade entre Guildas. Quando você mata outro jogador, você perde pontos de Karma. Se seu Karma for baixo, você será atacado por guardas toda vez que for a uma cidade; além disso, se você morrer pros guardas ou para outro jogador com o modo PvP também habilitado, os cristais da sua armadura ou armas podem acabar quebrando, ou seja, você os perderá para sempre e precisará comprar novos.

Já o PvP sem penalidade pode ser acessado a partir do nível 50 ou entrando em alguma Guilda. Esse tipo de PvP tem alguns modos, que são:


Esse nosso breve guia do PvP de Black Desert Online foi a programação do nosso penúltimo dia de Semana Gamer: BDO! Esperamos que tenham se interessado pelo game, e que fiquem de olho nas nossas redes sociais amanhã para verem a nossa gameplay. Agradecemos por terem lido até aqui e até a próxima!


Esse conteúdo faz parte da Semana Gamer, programação mensal da Sakuras Esports onde apresentamos um jogo visando incentivar as mulheres a jogarem ou se aprofundarem nele. Estamos engajadas em aprimorar a participação e profissionalização feminina em todos os games e contamos com o seu apoio e feedback para continuarmos melhorando e ajudando mais e mais mulheres a não desistirem de seus sonhos.


Fonte: Wiki BDO